Últimas notícias
O Autismo em dia é um projeto dedicado às pessoas autistas e seus familiares, cuidadores, educadores, médicos e profissionais de apoio. A nossa missão é tornar acessível informações, dicas e orientações sobre o universo TEA (Transtorno do Espectro Autista) oferecendo conteúdos de qualidade.
Já somamos mais de 1 milhão visitantes em todo nosso site! São milhares de pessoas que acompanham o Autismo em Dia como referência em conteúdos muito além do diagnóstico.
Inscreva-se em nossa newsletter e receba novidades diariamente em seu e-mail clicando aqui.
Hoje vamos conhecer a história da proTEA Manoela, 30 anos, publicitária
Leia maisEm um momento em que a família recebe um diagnóstico de Transtorno do
Leia maisEssa é a história da proTEA Gislaine, 31 anos, casada há 13 anos e mãe
Leia maisRevistas, gibis, livretos e diversos outros materiais para você baixar e ficar em dia com o autismo. Aproveite!
O assunto da vez é a Terapia Ocupacional, e para falar sobre o assunto com propriedade, convidamos a terapeuta ocupacional Mayara Farias Lima Sena. Ela é formada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Pernambuco desde 2016 e trabalha com crianças e adolescentes com transtornos do desenvolvimento, especialmente o Transtorno do Espectro Autista, desde a sua formação.
O material que vamos apresentar hoje é muito especial, pois foi elaborado em parceria com o professor Márcio de Castro, também conhecido como professor Dicastro. Ele é Pós-graduando em Intervenção ABA no Autismo e Deficiência Intelecutual pela Child Behavior Institute of Miami – CBI of Miami. Terapeuta ABA no Autismo em formação pela Academia do Autismo.
O tema da vez é a terapia ABA e como o tratamento pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos autistas!
O material que você está prestes a ler foi elaborado em parceria com a bHave, uma startup que tem como objetivo facilitar o processo terapêutico automatizando os registros, relatórios, processos burocráticos, e acompanhamento de resultados, que são parte essencial de qualquer terapia, especialmente ABA.